TRECHOS DE E-BOOKS SOBRE “RELACIONAMENTOS”

Clique abaixo e conheça o e-book:

“RELACIONAMENTOS: HOMENS e homens; MULHERES e mulheres”

TEXTO-CHAMADA

“Este livro surgiu a partir de reflexões sobre a dificuldade de relacionamento entre homens e mulheres.

Escrevo sobre o que é relacionamento, egoísmo, as pessoas, as diferenças. Reflito sobre questões como “Filhos de casamento anterior”; “Cerveja e Futebol”; “Sou independente”; “Para que Homem e Mulher”; “Para que Mulher e Homem”, questões a meu ver importantes. Faço também reflexões sobre Sexo, Amizade, Companheirismo, Amor.”

Alguns trechos:

” A palavra “egoísmo” vem do latim “ego”, significa “eu” e segundo definição do dicionário on-line Priberam é “Amor exclusivo à pessoa e aos interesses próprios”. Imagine então, leitor, um relacionamento baseado no amor exclusivo à pessoa e aos interesses próprios. Há relacionamento assim? Relacionamento, como se entende, pressupõe no mínimo duas pessoas, mas, num relacionamento egoísta, na verdade, não há relacionamento, pois não “estabelece-se relações e não se entra na intimidade”. “

” A finalidade de viverem juntos homem e mulher é o companheirismo e a amizade, além, é claro, de serem namorados eternos, espera-se!! O homem tem características que a mulher não tem e vice-versa, são duas naturezas diferentes. É inútil, além de nada inteligente, o homem querer se equiparar à mulher ou a mulher se equiparar ao homem. Eles devem ser amigos e companheiros, um deve ajudar ao outro, porque as qualidades se completam.”

” É impossível amar e se dedicar ao aspecto profissional e aos filhos? Claro que não!! É muito possível!! Todos estes aspectos citados são importantes, e ainda há outros, mais um motivo para ser ter alguém ao lado, para conviver com alguém diariamente; é preciso compartilhar a vida com alguém, tanto os momentos felizes, como os tristes e difíceis. Ninguém é super- herói para viver e resolver tudo sozinho. Até certo ponto se consegue, mas chega um dia, com a idade, com as doenças e, principalmente, com o amadurecimento, que se percebe o vazio de uma vida solitária, porque os filhos casam, formam famílias e vão embora. E aí? Reflita, leitora e leitor!!”

Clique abaixo e conheça o e-book:

“REFLEXÕES SOBRE DECEPÇÕES E DESILUSÕES EM NOSSAS VIDAS: CAUSAS, CONSEQUÊNCIAS, SOLUÇÕES”

Alguns trechos:

” Seria de se esperar que na idade adulta, todas as pessoas fossem sensatas e prudentes. É o que ocorre? Podemos fazer esta afirmação? Infelizmente, não podemos! E a reflexão fica mais ampla quando se lembra que há jovens muito mais maduros e sensatos que pessoas adultas com muitos mais anos vividos!! Mas a maturidade não se relaciona à idade? Teoricamente, de certa forma, mas na realidade, é bem diferente!! Como escrevi no texto anterior, fiz esta separação para fins didáticos, para facilitar o entendimento, porque tratar de vários assuntos no mesmo texto, nem todos entenderiam, ficaria confuso.”

” É fácil se conhecer? Certamente, não é, mas também não é impossível, além de ser necessário fazê-lo. Na vida, todos temos de procurar viver de modo consciente, sabendo o que se faz e por que se faz. Esta maneira de viver também não é fácil – viver não é fácil -, mas, se formos observadores, podemos aprender com situações e pessoas, sejam contemporâneas a nós ou não. “


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s